Saiba Como Recuperar Cabelo Com Corte Químico
Um dos maiores medos de todo mundo que faz uso de químicas no cabelo é ter grandes danos e sofrer um corte químico, porque quando isso acontece pode parecer irreparável. Mas calma! Tem como recuperar cabelo com corte químico SIM.
Vem com a gente para descobrir como!
Os primeiro passos de como recuperar cabelo com corte químico
Depois dos primeiros sinais do corte químico, como elasticidade, fragilidade capilar e perda de brilho, já é hora de começar a cuidar!
Por isso, separamos pra você essas dicas de como recuperar cabelo com corte químico.
1. Consulte um profissional
Um cabeleireiro profissional vai ser capaz de te dizer se você precisa cortar certas partes danificadas ou não. Assim, você já poupa esforços ao invés de se cansar cuidando de fios que nunca vão melhorar.
O corte também vai deixar seu cabelo mais saudável no geral, tirando pontas duplas e ressecadas, o que ajuda no crescimento e nas próximas etapas de tratamento.
2. Monte um cronograma capilar
Um cronograma capilar serve para você programar os próximos tratamentos do seu cabelo e saber como proceder. No caso do corte químico, o foco principal deve ser em tratamentos reconstrutores que devolvam a queratina ao fio.
Assim, o cabelo volta a ter força e a fibra capilar é reconstruída. Mas isso não quer dizer que a hidratação e a nutrição devam ficar para trás! Todos os tratamentos são necessários para ter fios saudáveis e resistentes.
3. Evite calor e químicas por algum tempo
Eu sei que isso pode ser difícil para quem costuma utilizar secador e chapinha quase todos os dias, mas o calor também pode danificar muito os fios, especialmente se eles já estiverem fragilizados. E com mais química nem se fala! Um cabelo com corte químico não está pronto para receber mais produtos.
Se suspender o uso por completo não é possível, tente evitar ao máximo e invista na proteção térmica do seu cabelo. Desse modo, os efeitos negativos podem ser minimizados.
Depois do corte químico, o cabelo cresce?
O crescimento capilar continua normalmente depois do corte químico. O que pode acontecer, principalmente ao longo das primeiras semanas, é que as pontas ressecadas e frágeis quebram com muita facilidade. Assim, parece que o cabelo não cresce.
Por isso é tão importante seguir o cronograma capilar direitinho. Quando as pontas estiverem totalmente reconstruídas, o crescimento começa a ficar mais aparente. E, claro, você pode ajudar seu cabelo a crescer mais saudável! No futuro, isso ajuda a evitar que outro corte químico aconteça.
Suplementos para crescimento capilar cuidam da saúde dos seus fios de dentro para fora, fazendo com que eles já nasçam saudáveis. Que tal conhecer algumas vitaminas para o cabelo crescer?