Transição capilar: confira 4 passos para realizar esse procedimento

Transição capilar: confira 4 passos para realizar esse procedimento

Por muitos anos a moda ditava fios lisos e, para isso, muita gente precisava alisar as madeixas. Felizmente, essa tendência ficou no passado e os cacheados então tomaram a liberdade para ser quem são: lindos e cheios de curvas. Para voltar aos cachos e tirar o alisamento é preciso passar por um processo. Mas, afinal, como fazer transição capilar?

Paciência é a palavra-chave aqui, porque no começo pode ser difícil ver os fios mais rebeldes e com diferentes texturas. Mas pode apostar que vale a pena. No fim das contas, ter os cabelos com a sua beleza natural é algo que remete às nossas origens.

Você também quer voltar às ondas e aos cachos, porém não sabe como fazer isso? Então continue a leitura, pois neste post eu conto tudo tim tim por tim tim. Vamos lá?

1. Invista nos cuidados

A gente sabe que as químicas de alisamento danificam os fios, por mais que sejam feitas com produtos de boa qualidade. Por isso, as madeixas são mais fragilizadas e merecem cuidados especiais para se manterem bonitas e saudáveis.

Na transição capilar isso deve ser reforçado para que os cabelos que estão crescendo sem alisamento sejam bem saudáveis. Hidratação, nutrição e cauterização são os passos do cronograma capilar — um programa de cuidados que oferece todos os nutrientes que os fios precisam para ficarem deslumbrantes!

2. Prepare-se para o big chop

Você sabe o que é o big chop? É o corte que vai retirar toda a parte alisada e, enfim, deixar os cabelos naturais. Para quem curte madeixas curtinhas, essa parte não é a mais difícil. Existem até as pessoas que raspam os cabelos numa boa — e fica lindo!

No entanto, se você é da turma que gosta dos fios mais compridos, pode ser um procedimento um pouco radical demais. Por isso, é preciso se preparar para essa hora. Quanto maior o comprimento que você quer deixar, mais tempo terá de lidar com os fios de 2 texturas. Aí vai do seu gosto e paciência. Vale lembrar que cabelo cresce, viu? rs

3. Aposte na texturização

Para disfarçar as texturas diferentes, é possível fazer a texturização. Sabe o que é isso? É cachear a parte que está alisada sem usar fontes de calor. Existem várias técnicas, como a do papel alumínio ou a da fitagem, que definem os cachos e os deixam maravilhosos. Hoje em dia, você encontra géis, gelatinas e cremes apropriados que ajudam nessa missão de ter cabelos incríveis!

4. Tenha certeza

Embora os cachos estejam super em alta, é preciso ter certeza de que é isso que você quer mesmo. Assumir os fios naturais é muito legal, mas a gente deve se sentir bem com a ideia, sabe? Fazer a transição capilar só porque acha que é o certo, porém não se sentir confortável, não é a intenção.

Então, antes de tudo, tenha convicção das suas ideias. Acha que o melhor caminho é voltar aos cachos? Ótimo, mãos à obra! Agora, se você quer continuar alisando, beleza também! O importante é a gente se sentir feliz e com a autoestima lá em cima.

Viu como fazer transição capilar não é um bicho de 7 cabeças? Com as minhas dicas esse processo vai ser ainda mais tranquilo. É preciso uma pitada de paciência e alguns cuidados com os fios. Assim, as madeixas voltam ao seu formato natural, com brilho, saúde e muito charme.

E aí, curtiu minhas dicas? Então deixe um comentário falando o que achou! Assim, consigo trazer posts cada vez mais interessante. Bora lá?

5 comentários de “Transição capilar: confira 4 passos para realizar esse procedimento

  1. adorei estou a 8 meses passando pela trasiçao ainda falta um longo caminho
    mas acredito que vai valer muito a pena !
    obrigada pelas dicas beijos TATY DE GOIANIA -GOIAS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se para receber nossas novidades!