transição capilar

Qual a Importância de Fazer Transição Capilar

A transição capilar é um processo que ficou bastante conhecido nos últimos anos. Trata-se de deixar o cabelo crescer naturalmente e não usar mais intervenções de produtos químicos que alteram a sua aparência e estrutura de forma quase permanente.

Ou seja: é uma chance de deixar que seu cabelo seja livre e do jeitinho que ele é, de verdade! Mas, já parou para pensar em qual é a importância de passar por isso? Continue lendo para descobrir.

Por que a transição capilar é importante?

Você já deve ter visto muitas pessoas passando pela transição capilar. Mas, será que esse é um processo para você? Ainda, será que vale a pena? Há quem tenha dúvidas pois é um processo lento a ser atingido a longo prazo.

Confira alguns motivos pelos quais a transição é importante!

Independência de produtos químicos que alteram a estrutura capilar

Muita gente começa com um “relaxamento” de cabelo para deixá-lo mais solto, ou mesmo para tê-lo menos “rebelde” sem precisar fazer escova ou chapinha, e termina sendo dependente de retocar o procedimento toda vez.

Ao passar pela transição, você vai aprender a dominar e finalizar seus fios de acordo com o que é adequado para a sua curvatura, sem o receio de ficar com aquela raiz mais alta.

Reconexão com a ancestralidade por meio do cabelo

A transição capilar é um processo muito importante para pessoas negras que foram reprimidas ao exibir seus fios na forma natural e se submeteram a alisamentos desde idades jovens.

Ao passar do liso para o cacheado ou crespo, há uma reconexão com novas maneiras de pentear e arrumar o cabelo que vêm de épocas e costumes ancestrais.

Aceitação do cabelo natural

Lembre-se que você não precisa cumprir com nenhuma expectativa baseada nas pressões estéticas. Portanto, esse processo é importante para aceitar o cabelo em sua forma natural.

O seu “liso rebelde” pode ser um belíssimo ondulado, sabia? Por que não deixá-lo dessa maneira, então? Ainda, se o seu tipo de fio é um 4C — ou seja, crespo —, não é necessário se esforçar para deixá-lo com cachos definidos, pois a textura também é bonita.
Quer passar pela transição capilar e aceitar seus fios naturais? Então veja alguns mitos e verdades sobre cabelos que estão passando por esse processo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Inscreva-se para receber nossas novidades!